0 Dieta Dukan

No início do ano eu estava realmente obcecada em me exercitar. Só comia salada com grelhado e pedalava mais de 2 horas por dia. Vi algum resultado? Infelizmente não. Já estava bem desacreditada para falar a verdade.. Até que no Instagram eu sigo uma menina que vivia colocando hashtags "dukan" e eu não entendia o que era. Fui atrás, baixei o livro e comecei a me aprofundar no assunto. Nossa, é impressionante, mas tudo que o Dr. Pierre (autor do livro) escrevia fazia completamente sentido, sabe? E eu cai de cabeça hahahaha..... E NÃO ME ARREPENDO!
A primeira fase é a mais complicada... É a fase do ataque em que você só pode consumir uma lista bem restrita de alimentos. A duração dela depende de quantos dias você precisa perder - dá pra calcular de graça no site oficial do Dr. Pierre(link aqui).
Alimentos permitidos:

14 Tipos de carnes:
Alcatra, filé mignon, bife e contrafilé, costela de vitela, rosbife, língua, fígado, carne-seca, escalope, fígado e rim de vitelo, presunto de porco magro, picanha, peitode frango, presunto de frango, peito de peru (Frango e peru sem gordura e sem pele).


23 Tipos de peixes:

Pescada, dourado, bonito, peixe-espada, truta, hadoque, hadoque defumado, linguado, cavala, pacú, tilápia, pintado, badejo, trilha, arraia, bacalhau, sardinha, salmão, salmão defumado, kani, atum, atum natural, merluza.
lagosta, lagostim, camarão, mexilhão, lula, polvo.

10 Tipos de frutos do mar:

Vieira, caranguejo/siri, camarão cinza, ostra,

8 Tipos de galináceos:

Codorna, frango, galeto, fígado ou moela de frango, peru, coelho, galinha de angola.

2 Tipos de ovos:

Ovos de galinha e ovos de codorna.

5 Tipos de laticínios:

Iogurte magro branco, leite desnatado, queijo frescal com 0% de gordura, queijo cottage com 0% de gordura, requeijão com 0% de gordura.

3 Tipos de proteínas vegetais:

Tofu, seitan (carne de glúten), hamburguer de soja.

Eu me alimentei basicamente de muuuito queijo frescal, muito frango grelhado, muuuito bife e muito café com leite! Haha quando enjoava eu fazia omelete. =) Ela é realmente complicada no início mas motiva demais porque logo você vê efeitos: e isso te incentiva a segui-la certinho e não jacar. As outras dietas costumam desanimar justamente porque você se priva um monte e demora pra ver resultados. A Dukan inverte isso: ela é super restrita no começo pra você justamente ver os resultados de forma rápida e ter forças pra continuar.
Depois de terminar a fase de ataque, eu iniciei a Fase de Cruzeiro, em que você alterna dia PP(só proteína) com dia PL(proteína+legumes) até chegar no peso desejado. Também entram alguns alimentos tolerados (como uma colher de cacau em pó - o que diminui os riscos de jacadas) e começa a ficar mais fácil seguir a dieta. Também há várias receitas legais que ajudam a quebrar a monotonia da dieta e você até esquece que está em uma hahaha. Detalharei mais a Fase de Cruzeiro num próximo passo. :) Mas sério, a Dukan é incrível. Super recomendo MAS com um porém: se você não tiver nenhuma doença como diabetes, problemas nos rins etc. No início eu ficava realmente mal por causa da falta de glicose (porque realmente corta tudo) e uma pessoa que tenha diabetes não pode passar pro isso... Logo, antes de entrar na Dukan é bom você fazer os exames para ter certeza que não tem nenhum problema mais grave. No caso dos rins, eu estou tomando MUITA água porque é o que o  Dukan ordena como forma de aliviar a sobrecarga de trabalho nos rins pra lidar com tanta proteína. Enfim, no próximo post comento mais sobre a segunda fase da dieta Dukan =D Beeeijos

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger