segunda-feira,
9
de

0 Amor próprio

É difícil voltar a se achar bonita depois de tanto tempo evitando espelhos com medo que a realidade batesse. É preciso de um empurrão para recomeçar. Eu tive o meu e agora finalmente decidi encarar a realidade. Parei de me jogar nos potes de sorvetes e barras de chocolate na tentativa de transformar aquele prazer de segundos em algo duradouro. Não é. Logo em seguida bate a tristeza de se ver gorda e com as roupas cada dia mais apertadas.
É preciso ter coragem para mudar, um passo de cada vez. 20 min de caminhada num dia, 30 min de caminhada em outro.. E assim vai-se conseguindo.
Eu finalmente parei de me achar a pessoa mais feia do mundo e consegui sair sem me entupir de casacos na tentativa de disfarçar minhas gordurinhas. No lugar de disfarçá-las eu decidi lutar contra elas, sair da posição que eu me encontrava para voltar a ter meu amor próprio. Nunca emagreça pelos outros!!! Emagreça por você, pois é VOCÊ que precisa se sentir bem.
Toda vez que eu fico com preguiça ou com vontade de me jogar em besteiras eu penso como era[é?] chato sair nas festas e parecer que ninguém te nota. Dá uma tristeza muito grande! Porque infelizmente, apesar de muitos falarem que o que importa é você por dentro, o nosso exterior é o cartão de boas vindas. É através dele que a pessoa chega e assim que ela consegue te conhecer a partir disso. Por isso é bom cuidar de si. Eu decidi parar de sabotar e voltar a me amar. E cada dia sinto mais orgulho disso.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger